Sobre o projeto

O Projeto Visitas Monitoradas é um site no qual museus, teatros, shows, exposições, festivais, espaços de memórias da cidade, entre outros oferecem, gratuitamente, para as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino visitas educativas guiadas para estudantes e educadores. Deste modo, o projeto funciona como um site para agendamento de visitas educativas monitoradas em diversos espaços de cultura da Cidade de São Paulo.

O principal objetivo é ampliar o acessos de estudantes aos espaços educativos por meio de parcerias com outras Secretarias e instituições privadas.

A iniciativa considera a importância de ampliar o conhecimento nas diferentes linguagens artísticas e de proporcionar o acesso de alunos e educadores aos bens culturais existentes na cidade de São Paulo, fomentando, assim, ações que possibilitem inclusões sociais e culturais e oferecendo oportunidades e instrumentos didáticos para ampliar o conhecimento no universo das artes plásticas, musical e cênicas, no sentido da constituição de um ser integral, autor e protagonista na sociedade.

Fale com a equipe do Visitas Monitoradas